Racha a vista em Santo André entre atual prefeito Edglei e o ex-prefeito Marinho

 

A relação entre o atual prefeito, Edglei Amorim (Progressistas) e o médico e ex-prefeito, Marinho Herculano (2001 – 2008), não está nada boa e o rompimento é eminente.

CHUPA CABRA interceptou uma gravação, onde Marinho fala que se o alcaide contratar o enfermeiro, Manzinho André, para trabalhar em Santo André, ele não iria atuar como médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.

O ex-prefeito ainda ataca o enfermeiro, que trabalhou em Santo André na gestão de sua filha, a ex-prefeita, Silvana Marinho (2013 até maio de 2020) e que é a atual secretária Municipal de saúde.

Marinho justifica a sua posição, acusando o enfermeiro de ser desrespeitoso com seus superiores e de ter feito “merda” quando atuou no sistema Municipal de saúde de Santo André.

“Se trouxer esse tal Manzinho, aí eu não vou para o posto, não. Tá certo. Manzinho nunca justificou ter vindo para Santo André. Veio por amizadizinhas, fez as merdas que ele fez aí. Não é muito respeitoso com as pessoas que são seus superiores”, relata.

Marinho afirma, sem citar nomes que, se a gestão está querendo trazer pessoas dessa “estirpe” para Santo André, é porque não tem consideração nenhuma por Silvana.

“São os amigos de Silvana, que ela apoiou com todo carinho, que trouxeram esse povo para Santo André…”.

Agora, Edglei está numa verdadeira sinuca de bico porque, se contratar Manzinho, arruma briga com Marinho, que é muito querido pela população santoandreense, além de ser um bom profissional, com décadas de atuação e conhecedor dos problemas de saúde dos nativos.

Por outro lado, se ele desistir de contratar o enfermeiro, perderá o pulso e será apenas um pau mandado.

Trocando em miúdos, o alcaide está na seguinte situação: ‘se correr o bicho pega, se ficar o bicho come’.

A oposição agradece o combustível.

 

 

 

VITRINE DO CARIRI
Com Heleno Lima


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários