Vereador Birino Brito deixa presidência da Câmara de Taperoá devolvendo recursos e com um legado de ações e obras para o Legislativo


 Após quatro anos à frente do Legislativo de Taperoá, o vereador Birino Brito, reeleito para seus quinto mandato, entregou a presidência do Legislativo com um legado de conquistas invejável. Além de ter garantido a harmonia entre poderes (Executivo e Legislativo) a partir de sua gestão, Birino empregou o recurso da Câmara em várias melhorias em seu prédio e equipamentos. Como se não bastasse, o vereador ainda conseguiu economizar uma quantia que foi devolvida ao Tesouro Municipal, como determina a lei.

Ao longo de seu mandato como presidente, o vereador Birino iniciou uma grande reforma no prédio da Câmara assegurando-lhe a troca do forro, da iluminação, a reforma dos banheiros e toda a pintura do prédio. Diversos equipamentos foram comprados para todas as repartições do Legislativo e com recursos próprios, a Câmara passou a possui um carro e uma moto, além de um elevador, que garante acesso ao plenário para pessoas especiais e idosos.

Birino ao final de seu mandato como presidente ainda economizou a quantia de R$ 44.668,41 e devolveu o recurso para o Tesouro do município.

Foi ainda de autoria do vereador presidente Birino, ao longo dos últimos quatro anos, os requerimentos que solicitavam: construção de Central de Velório no Cemitério Municipal, agência de atendimento da Energisa no município, recuperação da PB 238 (direcionada ao DER), indicativo para o Auxílio Emergencial da Cultura durante a pandemia, cobertura para a feira de frutas, pleito atendido pelo ex-prefeito Jurandi, reforma dos prédios da antiga Rua da Usina, que foram transformados na policlínica, laboratório e centro de fisioterapia, pavimentação da Avenida Governador Dorgival Terceiro Neto, melhorias para a comunidade do Salgado, entre outros.

Para o vereador Birino: “Nossa passagem pela presidência da Câmara foi coroada de muitas realizações e só tenho a agradecer a meus pares pela confiança em mim depositada e pela colaboração que deram junto aos servidores da Casa, para que tivéssemos uma gestão eficiente e um papel de vanguarda na representação dos pleitos e necessidades da população taperoaense”.

De Olho no Cariri




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários