Agricultura de Caraúbas é contemplada com mais recursos do PAA e cadastra novos produtores para o programa de aquisição de alimentos

 

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento realizou na última sexta-feira, dia 12, importante reunião que contou com a participação de dezenas de agricultores/produtores com o objetivo de participarem do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, coordenado pela CONAB e com contra partida do Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, Caraúbas foi contemplada com mais uma fase do Programa, o primeiro do ano de 2021. Serão investidos recursos na ordem de mais de R$ 100.000,00(Cem Mil Reais) e que beneficiarão as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do município com hortifrutigranjeiros.

Participaram da reunião os secretários municipais da Agricultura Rone Feitoza, da Assistência Social, Silvana Myllena, o adjunto da SEMAS Patrick Batista, o técnico da EMPAER, Genilson Bezerra, além de dezenas de produtores rurais. O encontro foi realizado no Centro de Apoio ao Produtor Rural da secretaria da agricultura, às 10h.

O técnico da EMPAER, Genilson Bezerra, informou que houve um aumento do número de agricultores cadastrados no município. Antes, apenas 05(cinco) produtores estavam cadastrados, mais nesta sexta-feira, tivemos um acréscimo de mais 12(doze) cadastrados, ou seja, hoje o programa passa a ter 17(dezessete) agricultores aptos a comercializar os produtos, disse ele.

O secretário Rone Feitoza, disse que cada agricultor fornecerá em torno de R$ 6.500,00(Seis Mil e Quinhentos Reais) o que garantirá a geração de emprego e renda ao homem do campo, bem como, garantirá o giro da economia com a comercialização direta dos produtos do homem do campo sem a figura do atravessador, finalizou ele.

Seplacom

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários