AMCAP solicita a compra direta de vacinas contra a Covid ao Instituto Butantan e Pfizer

 


O presidente da AMCAP, Adriano Wolff, enviou através de ofício ao Instituto Butantan e Pfizer, solicitando a liberação dos órgãos para que as prefeituras, em especial as da região do Cariri Paraibano, possam adquirir os imunizantes por compra direta do município com o próprios laboratórios.

O presidente justificou que o Sistema Único de Saúde, através do Ministério da Saúde, procedeu à aquisição de uma quantidade ínfima de vacinas, sendo suficientes apenas para a imunização de uma pequena parcela dos profissionais de saúde e que a velocidade com que a vacinação está acontecendo tem frustrado toda a população.

A intenção da Amcap é estudar os valores e condições para aquisição de vacinas para que haja uma compra direta, pelas prefeituras dos municípios do Cariri e Agreste Paraibano, a fim de que haja uma imunização mais rápida dos munícipes.

“Essa liberação é de extrema importância para que tenhamos um limite de comprar através de nossas prefeituras. Temos consciência de que o Governo Federal tem ajudado, mas é válido que os gestores comecem a se programar pra fazer essa compra, com o objetivo de desafogar as filas e acelerar a imunização.”, ressaltou Adriano.

VITRINE DO CARIRI





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários