APOIO AOS AGRICULTORES: Prefeito de Boa Vista assina termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2020/2021

 

Reafirmando o compromisso com os agricultores do município, o prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), realizou na manhã desta quarta-feira(03), a assinatura do termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2020/2021.

O prefeito boavistense esteve no escritório regional da Secretaria do Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido em Campina Grande, e na oportunidade oficializou o novo termo do garantia safra que garantirá o benefício aos agricultores que sofreram com a perda de suas lavouras devido a seca ou excesso de chuva.

A ação faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Não poderíamos deixar de aderir ao programa e desamparar nosso homem do campo quando mais precisa. Iremos concluir diversas ações e apoio constante às nossas comunidades rurais”, destacou André Gomes.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

De Olho no Cariri


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários