Cícero demonstra cautela com aumento da ocupação na rede privada de saúde de JP

 

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas) falou a respeito da chegada de uma novo lote de vacinas à capital paraibana que irá acontecer na próxima semana.

A intenção, segundo o chefe do executivo municipal é agilizar o processo de vacinação do público prioritário, dando velocidade na aplicação dos imunizantes.


“O papel da prefeitura nesse processo é de receber as vacinas destinadas pelo Governo Federal, distribuídas pelo governo do estado e aplicar. Estamos com a logística pronta e preparada para a quantidade que chegar em João Pessoa. Daremos agilidade, velocidade e trabalharemos com um serviço humanizado a exemplo do que já foi com aqueles de mais de 90 anos”, disse.A logística, ainda segundo o gestor está pronta para atender a demanda, além dos profissionais que estão prontos para atender a toda a população prioritária de formar humanizada.

O gestor ainda disse estar acompanhando com preocupação o aumento do número de ocupação na rede privada de saúde.

“Tenho que trabalhar sobre o que temos de concreto. Nós temos uma elevação muito grande no número de casos já preocupante nas área privada. Mas, a prefeitura, junto com o governo do estado nós estamos ampliando nossas UTI’s, nossos leitos de retaguarda, adquirindo novos equipamentos, formando equipes de profissionais para que, com fé em Deus, a gente não precise entrar num colapso”, pontuou.

Além disso, Cícero disse que apesar de todo o esquema que está sendo montado, a população tem que fazer sua parte e contribuir com as medidas de restrição.

“A maior contribuição que pode ser dada é por você que está nos assistindo ou nos ouvindo. É mantendo o distanciamento social, usando máscara, lavando as mãos, gel a 70%. Ou seja, se nós como cidadãos dermos nossa contribuição com certeza o poder público está fazendo esse papel”, finalizou.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários