Com hospitais lotados na Grande João Pessoa e no Sertão, pacientes são transferidos para Campina Grande

 


Com os hospitais da Grande João Pessoa e do Sertão da Paraíba cada vez mais lotados, alguns pacientes já começam a ser transferidos para Campina Grande, onde a ocupação de leitos está um pouco menor. 

O diretor técnico do Hospital das Clínicas de Campina Grande, Jhony Bezerra, informou que recebeu sete solicitações de vagas no hospital só nas últimas 12 horas (assista vídeo abaixo). Segundo ele, a maior parte das solicitações vem da primeira macrorregião, que inclui a região metropolitana de João Pessoa.  Um paciente é de Mamanguape, um é de Santa Rita e outros dois são da Capital paraibana.

Já os outros pedidos são do Sertão do estado. De acordo com Jhony, o hospital está recebendo pacientes de locais como Picuí, Solânea, São José do Sabugi e Santa Luzia.

Atualmente, o Hospital das Clínicas está com 73% dos leitos de UTI ocupados, tendo oito leitos disponíveis. Já entre os leitos de enfermaria, 12 estão ocupados e 18 disponíveis. De acordo com o diretor do hospital, outros leitos podem ser ativados se houver necessidade e o hospital está pronto para atender pacientes de qualquer região.


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários