Covid-19: Campina Grande recebe 18 pacientes de Manaus nesta quarta-feira

 

O município de Campina Grande receberá nesta quarta-feira (3), 18 pacientes com covid-19 vindo de Manaus (AM). a transferência dos pacientes foi confirmada a Prefeitura de Campina Grande pelo Ministério da Saúde. Eles serão internados no Hospital Municipal Pedro I e no Hospital Universitário Alcides Carneiro.

A chegada do voo que trará os pacientes está prevista para 20h, no aeroporto João Suassuna. A Secretaria Municipal de Saúde estruturou a logística de transporte dos pacientes do aeroporto para as unidades hospitalares. Dez pacientes serão encaminhados ao HU, enquanto oito ficarão no Hospital Pedro I.

Todos os pacientes são considerados estáveis, com quadros clínicos moderados. Também foi criado um protocolo específico para as equipes que tratarão diretamente com o grupo de pacientes do Amazonas.

A rede de atendimento para pacientes com o novo Coronavírus, em Campina Grande, tem atualmente 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de UTI, incluindo os do SUS e os privados contratualizados.

"Temos estrutura para acolher e tratar estes pacientes, até a sua pronta reabilitação, com segurança para todos eles e os demais pacientes internados em nossa rede. Além disso, como já ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima, trata-se de uma assistência humanitária à qual Campina Grande não vai faltar, afinal o SUS é universal", disse o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários