Educação de São Domingos do Cariri inicia ano letivo de 2021 com entrega de Kit Escolar

 


As aulas da Rede Municipal de Ensino de São Domingos do Cariri retornaram nesta quarta-feira (03) e a Secretaria da Educação realizou a entrega dos kits de material escolar a todos os estudantes da rede.

Receberam seus kits, na própria escola e creche municipal, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e também alunos do Ensino Médio. “Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, 1 caderno, caneta azul, caneta preta ou vermelha, grafite, borracha ponteira pra 1° e 2°, borracha azul e vermelha pra todos, apontador, coleção de madeira e régua”, destacou a secretária de educação, Fátima Santos.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, todas as atividades escolares de São Domingos do Cariri estão sendo realizadas de forma remota, através do aplicativo Google Meet. Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Secretaria de Educação realizou a Formação Pedagógica, tendo como tema – Aprendizagem socioemocional: desafios e perspectivas da educação na atualidade.

O evento foi realizado de forma presencial no ginásio O Ferreirão, respeitando todos os protocolos de biossegurança. O prefeito Onildo Lindemberg esteve presente à abertura do evento de formação e destacou a importância dos profissionais de educação neste momento tão desafiante para o ensino. “Vocês são guerreiros e saibam que contam com nosso total apoio para contribuir com as melhores condições para a tarefa de ensinar neste tempo de pandemia. A educação vive uma revolução em seu processo e estamos atentos para contribuir com o avanço que nosso ensino exige”, destacou o prefeito.

A secretária de educação Fátima Santos também falou aos professores e destacou: “Diante do contexto que vivemos em 2020 e iremos enfrentar em 2021 ainda com um cenário de incertezas pra educação, foi preciso capacitar os professores e técnicos para aprender a lidar com o emocional e com algumas inovações no contexto educacional”.

As aulas da Rede Municipal já começaram através do aplicativo Google Meet, onde alguns professores ministraram suas aulas diretamente das nossas escolas que foram readaptadas para esse novo modelo de ensino no meio digital.

Ascom PMSDC



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários