Escolas particulares de João Pessoa recomendam ‘quarentena’ para estudantes que viajaram no ‘feriadão’ de Carnaval

 

Algumas escolas particulares de João Pessoa já usaram os seus canais oficiais das unidades de ensino para emitir recomendações aos pais sobre o retorno às salas de aulas no pós feriadão de Carnaval. As coordenações pedagógicas e direções pedem que os estudantes, que viajaram nesse período, que voltem de forma presencial somente após um período de sete dias em casa, mesmo que não apresentem quaisquer sintomas da Covid-19. 

A quarentena é uma das medidas preventivas para evitar que surgimento de possíveis casos de coronavírus nas instituições de ensino. Há escolas que optaram o retorno de forma presencial somente no início de março, ou seja, mais de dez dias, como o ClickPB apurou. Um decreto municipal faz recomendações da capacidade limite de estudantes por salas de aulas e também outras medidas preventivas como uso de máscaras e álcool em gel.

Embora o ponto facultativo de Carnaval tenha sido suspendido por parte do Governo do Estado e de algumas gestões municipais, algumas instituições como o das escolas particulares decidiram manter o ponto facultativo. Ao ClickPB, o presidente do Sindicato das Escolas  Particulares, Odésio Medeiros, o 'feriado' foi "um descanso para os professores e para os pais". 

Sobre as recomendações dadas pelas escolas particulares de João Pessoa para uma quarentena como medida preventiva, Medeiros disse que não partiu do Sindicato, mas uma ação individual de cada unidade de ensino. A orientação segue após várias notícias de aglomerações no período de Carnaval. 

Confira as orientações:




CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários