Governo divulga para Programa de Residência Médica da Escola de Saúde Pública da Paraíba

 

O edital dos três novos programas de Residência Médica da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) foi lançado nesta terça-feira (9) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo informações obtidas pelo ClickPB, são destinadas cinco vagas para as áreas de Cirurgia Pediátrica, Endoscopia Ginecológica e Medicina Intensiva Pediátrica. As inscrições serão feitas on-line e estão abertas até o dia 18 de fevereiro, às 16h.

Uma taxa de R$ 400 é cobrada aos candidatos e deverá ser paga exclusivamente por meio de transferência bancária e os interessados podem se inscrever noendereço eletrônico aqui.A homologação das inscrições e divulgação do local de prova será no dia 18 de fevereiro, a partir das 16h. As provas serão realizadas no dia 20 de fevereiro, a partir das 9h. 

A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, informou que as unidades-sedes dos programas de residência médica são o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, a Maternidade Frei Damião e outros campos de práticas da rede estadual de saúde ou ainda de parceiros conveniados. “A ampliação dos programas de Residência Médica aqui na Paraíba tem como foco a linha de cuidado materno-infantil. Esta é a nossa prioridade dentro da estratégia de diminuir a mortalidade de mães e crianças”, pontuou.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por formação em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual da Residência e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.

O edital completo do programa de Residência Médica pode ser acessado no site oficial do Governo da Paraíba, no link https://paraiba.pb.gov.br/dire... . 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO



Comentários