Início do semestre letivo 2020.2 da UEPB é adiado para dia 1º de março

 

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta terça-feira (16) uma resolução que altera a data de início das aulas do semestre letivo 2020.2 na instituição. Agora, as atividades acadêmicas que começariam nesta quarta (17) vão ter início no próximo dia 1º de março.

Resolução 001/2021, publicada por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), foi feita para que gestores e técnicos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) tenham tempo hábil para realizar ajustes de matrículas, cancelamentos das reprovações ocorridas no semestre 2020.1.

Segundo a UEPB, o novo calendário não acarretará em prejuízo na carga horário dos componentes curriculares, mas deverá garantir a realização de todos os procedimentos técnicos e acadêmicos para a continuidade das atividades acadêmicas. A mudança também possibilita a conclusão de processos de seleção para contratação de professores substitutos.

“As atividades acadêmicas continuarão atendendo os objetivos previstos no processo de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento das competências e habilidades a serem alcançados pelos estudantes em circunstâncias excepcionais provocadas pela pandemia da Covid-19”, finalizou o comunicado.

As aulas e demais atividades acadêmicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão acontecendo de maneira remota, desde março de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A instituição deve seguir com atividades online até o fim do semestre letivo 2020.2.


VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários