Marinha resgata três homens que estavam à deriva em cima de geladeira no Rio Amazonas

 


Três homens que estavam à deriva após o naufrágio da embarcação em que navegavam no Rio Amazonas foram resgatados por equipe da Marinha do Brasil, cerca de oito milhas náuticas de Santarém, no oeste do Pará, nesta quarta-feira (3).

Os homens flutuaram sobre o casco de uma geladeira e a porta dela por cerca de três horas até a chegada de socorro. Com idades de 25, 65 e 69 anos, os homens que são pescadores haviam saído do município de Alenquer com destino a Santarém. A embarcação de pequeno porte na qual eles viajavam teve pane e foi a pique. A geladeira que estava na embarcação para armazenar peixes, acabou servindo para a flutuação dos pescadores.

O resgate, de acordo com a Marinha, foi feito pelo Navio-Patrulha (NPa) “Pampeiro” e uma embarcação orgânica do Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”. Os militares da Marinha prestaram os primeiros socorros aos três homens e depois os conduziram até Santarém, onde foram atendidos por profissionais de saúde.

Os navios da Marinha passavam pela região fazendo a segurança da navegação da balsa que transporta um tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido que atenderá os hospitais de Manaus (AM), quando avistaram os náufragos à deriva sobre um casco e uma porta de geladeira.

Navios-Patrulha da Marinha passavam pela região na escolta de balsa que leva oxigênio para Manaus (AM) quando avistaram os náufragos — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários