Monteiro será contemplada em nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos

 

Comprar do agricultor familiar e doar para famílias vulneráveis do estado da Paraíba é o que prevê o Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), que no período de 22 de fevereiro a 8 de março selecionará propostas para mais uma etapa.

Serão selecionados 828 agricultores em 105 municípios escolhidos, e Monteiro será um deles.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, toda a documentação pertinente ao município já foi encaminhada, estando assim apto para ter seus agricultores participando do certame.
O grupo prioritário do programa é formado por agricultores inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); assentados da reforma agrária, indígenas e quilombolas, povos e comunidades tradicionais; mulheres e produtores de alimentos orgânicos e agroecológicos.

O agricultor interessado deve preencher um formulário de proposta, anexar a documentação comprobatória e enviar para o email paacdsport96@gmail.com.

A secretária de Desenvolvimento Social estará à disposição para tirar quaisquer dúvidas no preenchimento dos cadastros, como forma de colaborar com o projeto do agricultor.
A divulgação do resultado final da seleção dos agricultores está prevista para o dia 22 de março no portal da prefeitura: www.monteiro.pb.gov.br
Entre os documentos necessários aos interessados, e que deverão estar anexados às propostas estão:
– Cópias, do RG, CPF e Comprovante de Residência
– Cópias do Extrato da DAP e Declaração de que está apto a fornecer produtos orgânicos
– Selo do SIM em caso de polpas de frutas e bolos

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários