Paraíba deve criar disk denúncia contra fura-filas da vacinação

 

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira (18), o projeto de Indicação de 605/2021, de autoria do deputado Jutay Meneses (Republicanos), que sugere a criação de um ‘Disque Denúncia’ contra fura-filas na ordem da vacina contra o novo coronavírus na Paraíba. A iniciativa ocorre após episódios e denúncias de irregularidades nos procedimentos de imunização na Paraíba e prevê a responsabilização dos envolvidos.

De acordo com o parlamentar, têm sido cada vez mais frequente notícias de pessoas que estão furando fila para se vacinar contra a covid-19, desrespeitando o plano de imunização e se utilizando de cargos ou privilégios para cometer a irregularidade. Jutay defende que aqueles que ignorarem a instrução das autoridades da Saúde e se vacinar fora da sua vez, conforme estabelecido no cronograma oficial, devem ser punidos.

“É uma afronta à ordem de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, uma falta de humanidade com os grupos que foram priorizados e infração grave contra a população como um todo, que tem aguardado sua vez para receber a imunização”, pontuou.

Conforme o documento, as denúncias que serão feitas pelos canais serão disponibilizadas para o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, para que tomem as medidas cabíveis conforme cada esfera e responsabilize os transgressores. “É necessário fiscalizar esse processo de vacinação e com esse canal, toda a população vai poder fazer essa vigilância e contribuir para que a ordem de imunização seja seguida, respeitando quem precisa recebê-la de forma prioritária”, destacou.

Informação – Na mesma sessão, os deputados aprovaram pedido de informação à Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) sobre o motivo das constantes interrupções no fornecimento de água para bairros da zona sul da cidade, notadamente Funcionários II, III e Iv, Grotão, João Paulo II, Presidente Médici, Colinas do Sul, novos residenciais e condomínios.

 

ALPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários