Policiais auxiliam mulher em trabalho de parto em frente a delegacia de Santa Rita

 


Um fato inusitado aconteceu na tarde deste sábado (27), na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita. Após atender uma ocorrência e conduzir um suspeito à delegacia, os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), encontraram lá uma mulher em trabalho de parto e a auxiliaram.

Os policias foram procurados pelos familiares da jovem que estava em trabalho de parto e adotaram os procedimentos necessários para o nascimento do bebê. O parto aconteceu dentro de um veículo no local.

“Acabei de socorrer uma mulher em trabalho de parto a criança nasceu na minha mão, estava na sexta DD quando vi o desespero da mãe, emocionante demais”, destacou o soldado N. Costa que auxiliou no parto.

A ação inicial dos policiais prendeu um indivíduo que era procurado pela Justiça e tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido após rondas no bairro Sesi em Bayeux, quando estava a cavalo realizando disparos de arma de fogo em via pública.

Após diligências o homem foi preso, enquanto comemorava seu aniversário em uma localidade conhecida como beira da linha. Ele foi conduzido para a 6ªDD onde os policiais ajudaram no parto.

“Na condução para a Delegacia, que fica em Santa Rita, um carro chegou com uma mulher em trabalho de parto. “A guarnição pegou uma toalha e fez os procedimentos. Como a criança estava bem, mãe e bebê foram encaminhados para a maternidade e a viatura abriu caminho em comboio”, contou o major Targino.


Marília Domingues




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários