Prefeita Anna Lorena comemora retorno das águas do São Francisco e convida presidente da Codevasf para visitar Monteiro

 

A prefeita Anna Lorena comemorou o retorno das águas do Rio São Francisco para a Paraíba, que estavam suspensas a quase 01 (um) ano.

Em dezembro a prefeita de Monteiro havia solicitado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) o retorno das águas do Velho Chico para atender os municípios paraibanos, principalmente os da região do Cariri, porta de entrada das águas no Estado.

Em janeiro a prefeita esteve em audiência com o deputado federal Wellington Roberto com quem também tratou do assunto, recebendo o compromisso do parlamentar de buscar uma solução junto ao Governo Federal.

Nesta terça-feira, 9, às águas do Rio São Francisco foram liberadas para a Paraíba.

Ao comemorar o retorno das águas à Paraíba, a prefeita Anna Lorena informou que formalizou convite ao presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), Marcelo Moreira, para que o mesmo venha conhecer a real necessidade das comunidades paraibanas, especialmente as do município de Monteiro.

A prefeita Anna Lorena também confirmou que manteve contato com o deputado federal Wellington Roberto, que confirmou presença na visita do presidente da Codevasf em data a ser agendada ainda esta semana.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários