Prefeito Éden Duarte entrega obra de recuperação do sangradouro do açude de Passagem Rasa

 

A Prefeitura de Sumé segue recuperando açudes e barreiros na zona rural do município. No último sábado, 20, o prefeito Éden esteve no Assentamento Passagem Rasa para a entrega da obra de recuperação do sangradouro do açude daquela comunidade. Em 2020, o manancial, que tem uma capacidade de 7 milhões de metros cúbicos de água e beneficia 16 famílias, teve a sangria rompida, e com as chegadas das chuvas, havia o risco de estourar e perder toda a água acumulada.

Em seu discurso, Éden falou de sua preocupação quando soube do ocorrido há um ano. De acordo com ele um açude desse porte é de grande importância para a região. “Jamais poderia deixar de me preocupar em executar o serviço, pois entendo que sem água não há como o homem do campo produzir”, afirmou o prefeito de Sumé.

Éden destacou também o excelente trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura na realização do serviço. “Preferimos não contratar empresa, porque além de acelerar o processo, privilegiamos a mão de obra do município que são pessoas competentes, compromissadas e não deixam a desejar”, afirmou.

Além do prefeito e do vice-prefeito de Sumé, Éden e Manezinho Lourenço, participaram também da solenidade, os secretários municipais, Décio Aleixo (Obras), Tanniery Lêla (Saúde), o presidente da Associação São Miguel Arcanjo, Robson Cardoso, representantes do legislativo sumeense, vereadores, Daniel Lêla e Lázaro Santos e populares da região.

O presidente da Associação São Miguel Arcanjo, Robson Cardoso, manifestou o seu sentimento de gratidão e destacou o comprometimento do prefeito Éden, na execução da obra.

Éden reafirmou que o seu compromisso em continuar com os investimentos não só no Assentamento Passagem Rasa, mas por toda a zona rural do município de Sumé.

Éden endossou o seu compromisso em continuar honrando com as obrigações junto aos munícipes, porque ele entende que “palavra dada tem que ser cumprida”. “O que nos deixa mais felizes, tanto a mim quanto a Manezinho, é sabermos que quando realizamos uma ação coletiva, ela tem um benefício comunitário imenso”, afirmou.


VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários