Prefeitos do Cariri Oriental discutem plano de gestão de resíduos sólidos com oito municípios


 O Consorcio Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos do Cariri Oriental – CIGRESCOR promoveu um encontro, nesta quinta-feira (4), em Barra de São Miguel, com o intuito de discutir o plano municipal de gestão dos resíduos sólidos.

O encontro foi conduzido pelo presidente do consórcio e prefeito de Barra de São Miguel, João Batista e estiveram presentes: Cícero do Carmo, prefeito de Alcantil, Cacilda Andrade, prefeita de Barra de Santana, Marcos Freitas, prefeito de Boqueirão, Gilson Lima, prefeito de Riacho de Santo Antônio, prefeito Marcílio de Santa Cecília, Silvano Dudu, prefeito de Caraúbas e Dr. Romualdo, prefeito do Congo. A cidade de Cabaceiras foi representada pelos auxiliares: Marcos Aires, secretário de Administração, Rosilene Nunes Chefe de Gabinete e Mari Albuquerque (Secretária de Obras e Serviços Urbanos).

Na pauta, os gestores discutiram sobre a operação aterro sanitário, reativação e mudança da sede do consórcio, implantação da coleta seletiva entre municípios, bem como possibilidade dos municípios de Boqueirão, Congo, Caraúbas, Riacho de Santo Antônio e Santa Cecília utilizarem o equipamento para descarte do lixo em Barra de São Miguel.

“Foi um encontro positivo onde tivemos a oportunidade de discutir sobre resíduos sólidos, que é uma problemática que quase todos os municípios tem discutido e é necessário tomar as devidas providências. Quero a agradecer aos prefeitos que se fizeram presentes e mostraram compromissos com a pauta dos resíduos sólidos”, destacou o prefeito João Batista.

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários