Prefeitura de São João do Cariri inicia ano letivo 2021 com jornada pedagógica e atividades remotas para alunos

 


A Prefeitura Municipal de São João do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu Jornada Pedagógica no início desse mês, dias 01, 02 e 03, com o tema: Ressignificando o papel da Educação na contemporaneidade: O/a professor(a) como agente de mudança.

A abertura foi realizada com a fala de acolhimento do ano letivo pela Secretária de Educação Sra. Josicleide Guimarães Cordeiro, bem como da Secretária de Administração Sra. Neves Trajano, a qual representou o Sr. Prefeito Hélder Trajano.

A ação ainda contou com a Palestra do Psicólogo Thiago Fernandes. Participaram os/as professores/as da rede municipal de ensino, bem como gestores/as e coordenadoras escolares.

No segundo dia houve Oficinas e Formações com o foco na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), bem como acerca da temática Avaliação em tempos de pandemia/ensino remoto, com as formadoras: Doutoranda Simony Araújo de Morais (Educação Infantil), Glaucileide Bernardo (Anos iniciais do ensino fundamental) e Dra. Maria do Socorro Silva – UFCG/CDSA (Anos finais do ensino fundamental), turno manhã; Dra. Denise Xavier Torres – UFCG/CDSA (Anos iniciais e finais do ensino fundamental), turno tarde.

No terceiro dia, Planejamento pedagógico nas referidas escolas, turno manhã; Oficina de Socialização de atividades em tempos de pandemia/ensino remoto com a Ms. Marjorie Guimarães Lopes (Anos iniciais do ensino fundamental) e Encerramento. A Secretária de Educação, Josicleide Guimarães reforçou o compromisso em continuar levando uma educação de boa qualidade aos alunos, mesmo em meio a todas as dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19.

Ascom





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários