Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Retorno após Carnaval tem registro de aglomerações em aeroporto da Região Metropolitana de João Pessoa

 

O retorno para casa após os dias de Carnaval na Paraíba tem registro de aglomerações no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. O fluxo intenso ocorreu no momento do embarque dos passageiros na manhã desta quarta-feira (17). Conforme  imagens recebidas, não havia distanciamento social para prevenção do novo coronavírus. 

Uma fila se formou no local de acesso ao embarque do aeroporto nos portões 3 e 4. Além disso, já havia vários passageiros em outra área de espera como o ClickPB recebeu. Na semana passada, a empresa responsável pela administração do aeroporto, a Aena Brasil, informou que no período estava previsto 11 mil embarques e 11 mil desembarques em mais de 70 voos. O quantitativo teria sido maior do que o mesmo período do ano passado. 

A reportagem do ClickPB entrou em contato com a assessoria de comunicação da Aena Brasil que respondeu em nota, conforme abaixo. 

Nota:

"A Aena Brasil esclarece que desde o início da pandemia adotou normas e protocolos sanitários necessários a serem seguidos para a segurança de todos. No entanto, é possível que, devido à demanda de passageiros, momentos pontuais de maior fluxo de pessoas no terminal possam ter ocorrido.  

A Aena Brasil reforça que o combate à pandemia é um ato coletivo de responsabilidade individual, e espera poder contar com a colaboração de todos a partir do respeito às normas de segurança do aeroporto. Em todos os terminais administrados pela companhia, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem sido feito o trabalho de conscientização por meio de avisos sonoros a respeito das medidas de proteção, além de contar com a atuação de seus colaboradores para ajudar nessas orientações. Somado a isso, há sinalização reforçada alertando sobre a necessidade de distanciamento".

Confira o vídeo: 

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários