São Domingos do Cariri implantará projeto de inclusão voltado a alunos que necessitam de atendimento especial

 

O município de São Domingos do Cariri partiu na frente e está implantando o projeto “A Caminho da Inclusão – Cuidar é um ato de Amar”. A iniciativa cria uma equipe multidisciplinar, que atuará com um público alvo de jovens e crianças matriculados na Rede Municipal, que necessita de atendimento especial.

O projeto, segundo o prefeito Onildo Lindemberg, é apenas um embrião de uma ideia bem mais ampla, que pretende assistir em vários âmbitos da gestão um público de são-dominguenses que possui necessidades especiais e, portanto, merece um tratamento diferenciado que lhe garanta qualidade de vida.

Para apresentar e dar o pontapé inicial ao novo projeto, ligado diretamente à Secretaria de Educação, o município promoverá de segunda (22) a quarta-feira (24) uma formação para professores em AT (Atendimento Terapêutico), técnica que discute habilidades na análise de comportamento.

Ainda será promovida uma palestra destinada aos pais de alunos com necessidade de atendimento especial, onde será apresentado o projeto de educação inclusiva. O evento para os pais acontecerá na quarta-feira (23), à tarde, no ginásio de esportes.

O projeto “A Caminho da Inclusão” contará com uma equipe formada por psicopedagoga, psicólogo e fonoaudióloga e deverá atender inicialmente um público de 38 crianças. A coordenação é da psicopedagoga Edineide Maria.

Segundo a secretária de educação Fátima Santos, a iniciativa será bem ampla e vai oferecer desde atendimento domiciliar a assistência de profissionais especializados, de acordo com a necessidade de cada aluno. “Vamos inovar e dar um passo bem adiante na assistência a um público, que na maioria das vezes não é observado em suas potencialidades e limites”, pontuou a auxiliar.

Ascom 


 FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários