Secretaria de Cultura e Comitê Regional discutem ações para turismo rural em Monteiro

 

Os representantes do Comitê Regional de Turismo, Laura Aleixo e Robson Araújo, reuniram-se com a secretária de Cultura, Christiane Leal para discutir e planejar ações voltadas para o turismo rural em Monteiro.

As estratégias traçadas para a revitalização do turismo rural contarão com a parceria com o Sebrae, e de acordo com a secretária de cultura, Christiane Leal, o objetivo principal é trabalhar a Rota Cariri Cultural somando forças para colocar em evidência todos os atrativos do Cariri.

Para dar mais robustez ao projeto juntamente com Monteiro, estão os municípios de Prata, Congo, Camalaú, São João do Tigre e Sumé, que contarão com um calendário e atividades desenvolvidas para destacar a potencialidade turística rural de cada localidade.

“Estamos iniciando o planejamento destas ações de fortalecimento do turismo regional rural contando com as importantes parcerias do Comitê Regional de Turismo, do Sebrae e das prefeituras. Utilizaremos este período de pandemia para toda a organização e assim que possível colocaremos em prática. Nosso plano é engajar visitas, passeios, esportes e outras demandas que atraiam o turista, tudo isso com segurança e qualificação para que nossa região possa de colocar efetivamente nos roteiros de quem busca as belezas do interior”, informa a secretária Christiane Leal.


VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários