Vale dos Dinossauros de Sousa, na PB, é reaberto à visitação

 


O Vale dos Dinossauros em Sousa, no Sertão paraibano, foi reaberto à visitação, mas segue obedecendo os  protocolos de segurança  em prevenção a Covid-19. O Vale ficou praticamente todo o ano de 2019 fechado devido a pandemia.

A gerente do Vale, Alessandra Mariz, lembrou que o local  ficou fechado desde o início  da pandemia e reabriu em setembro. Com o aumento dos casos da Covid no Sertão, e a mudança de bandeira, o Vale voltou a ser fechado em dezembro, e reabriu agora em janeiro segundo as orientações contidas  no Decreto Estadual de prevenção ao Covid.

As visitas têm que ser agendadas previamente pelo telefone (83) 98811-3265 ou pelo portal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e apenas 30 pessoas poderão ter acesso ao local a cada turno. O horário de funcionamento se inicia às 8h e vai até 17h.

Como medida de segurança, o uso de máscaras no interior do Vale dos Dinossauros é obrigatório. Além disso, recipientes com álcool em gel foram espalhados ao longo do parque, segundo garantias da administração do local.

Além das 30 pessoas por turno, poderão ser organizados também pequenas excursões, mas nestes casos a presença de um guia é obrigatório, que organizará a movimentação dos visitantes para evitar aglomerações.

O patrimônio paleontológico da região de Sousa, atrai turistas e pesquisadores de todo o Brasil. Alessandra Mariz revelou que o Vale passou por recentes melhorias  tendo ficado ainda mais atrativo. As passarelas foram cobertas e as obras do anexo do museu onde funciona um salão de exposição, foram concluídas.  Entre as relíquias do Vale, destaque para o osso do dinossauro “Sousatitan” que foi encontrado em Sousa, no Sertão paraibano, no ano de 2014.

O Vale do Dinossauro é uma Unidade de Conservação considerada um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes no mundo, e corresponde a uma área total de 40 hectares e reúne 23 sítios paleontológicos. A entrada é gratuita.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários