Bares e restaurantes só poderão funcionar por delivery na próxima semana na Paraíba

 

De acordo com o decreto estadual, publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba nesta sexta-feira (26), na próxima semana, quando diversos feriados serão antecipados, os bares e restaurantes do estado devem permanecer fechados, fazendo apenas entregas em domicílio (delivery) ou funcionando como ponto de entrega (take away) e somente até às 21h30.

Este horário de funcionamento não se aplica, porém, a restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente aos hóspedes.

O horário de funcionamento também não se aplica a restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionem no interior de rodoviárias, aeroportos e postos de combustíveis localizados nas rodovias, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas após 16h.

Em entrevista ao ClickPB, o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (Seha-JP), Graco Parente, lamentou que os restaurantes tenham que ficar fechados durante o período, pois afirmou que o setor já vem sendo bastante prejudicado desde o início da pandemia. ''Estamos fechados há 30 dias e não estamos vendo os números melhorarem'', comentou, referindo-se às estatísticas da covid-19 na cidade.

O objetivo da antecipação dos feriados é reduzir a circulação de pessoas e frear a disseminação da covid-19 no estado, conforme explica o decreto.

Embora os dois decretos anteriores permitissem o funcionamento de bares e restaurante até às 16h, os estabelecimentos que não abrem para almoço estavam fechados, pois seus horários de funcionamento, durante o jantar, não eram permitidos. Para esses estabelecimentos, não há grandes mudanças, e eles continuarão funcionando apenas com entregas. Graco Parente questiona, no entanto, a limitação de horário. ''No primeiro lockdown podíamos trabalhar com delivery sem limite de hora. Agora temos que parar às 21h30'', disse.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários