Casas da Cidadania, Programa Cidadão e Sine suspendem atendimentos durante feriadão na Paraíba

 


As Casas da Cidadania, Mutirão do Programa Cidadão e o Sine Estadual suspenderam os atendimentos durante o período de 29 de março a 2 de abril, na Paraíba. A medida visa evitar aglomerações para conter o avanço do coronavírus no Estado, conforme decreto governamental.

Os atendimentos serão retomados a partir do dia 5 de abril.  

Os demais serviços prestados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), neste período de antecipação dos feriados, seguem abertos normalmente.

Os cinco Restaurantes Populares funcionam com atendimento a partir das 10h, até quinta-feira (1). Na sexta-feira (2), feriado tradicional da Semana Santa, os restaurantes serão fechados.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, explicou que, seguindo o decreto governamental, foi decidida a suspensão dos serviços para evitar aglomerações. “A gente entende que esses serviços são importantes e essenciais, mas esses cuidados são necessários para promover o distanciamento social. Apenas os restaurantes populares continuarão abertos porque é de acesso à alimentação, de garantia à segurança alimentar, devido a quantidade de pessoas que estão em dificuldades de ter acesso a alimentos para sobrevivência” comentou.
 
Vale lembrar que o atendimento ao público nos Restaurantes Populares foi alterado desde o início da pandemia: as pessoas entram nos estabelecimentos para adquirirem seu alimento acondicionado em quentinhas e saem para se alimentar em outro local. Os beneficiários são orientados a não acumular muita gente na fila para receber a quentinha; e, se houver fila, manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários