Com novo decreto estadual, cidades do Cariri terão toque de recolher a partir desta quinta-feira

 

Com o novo decreto estadual publicado nesta quarta-feira (10), pelo Governo do Estado, todas cidades do Cariri paraibano, com exceção do município de Barra de São Miguel, terão toque de recolher a partir desta quarta, das 22h às 5h.

A manutenção do toque de recolher das 22h às 5h, a suspensão das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais e alterações nos horários de expediente nos setores do comércio e da construção civil estão entre as medidas que passam a vigorar entre os dias 11 e 26 de março nos municípios com bandeiras laranja e amarela na Paraíba, conforme disciplina decreto publicado na edição desta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE). As ações têm o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e conter a disseminação do coronavírus no estado.

Na região do Cariri, apenas o município de Barra de São Miguel foi classificado na bandeira amarela, e terá restrições mais brandas. O município de Prata foi clássicas no último plano Novo Normal do Governo do Estado na bandeira vermelha, e os demais municípios com bandeira laranja, tendo que se adequar as novas medidas e restrições.

Os bares, restaurantes e lanchonetes  poderão ficar abertos entre as 6h e 16h e funcionar, após esse horário,  apenas com delivery e takeaway até às 21h30 durante a semana. Nos fins de semana, que compreendem os dias 13,14,20 e 21, eles só poderão funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente.

Os estabelecimentos que descumprirem as medidas do novo decreto na Paraíba, divulgado, nesta quarta-feira (10), poderá pagar multa de até R$ 50 mil e ser interditado por 7 dias e dobrado em caso de reincidência. As decisões tomadas em decreto buscam reduzir os casos e mortes por Covid-19.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários