Compromisso e responsabilidade: Sob chuva ou sol, equipes de Sumé mantém vacinação

 

Em uma demonstração de compromisso e responsabilidade, a equipe vacinação da Secretaria de Saúde de Sumé, se deslocou nesta segunda feira (29) até a zona rural para cumprir com zelo, a sua obrigação de melhor servir à todos, indistintamente.

As vacinadoras se deslocaram até a zona rural do município para vacinar idosos impossibilitados de ir até a cidade, contra Covid-19 e outras vacinas de rotina,

Segundo a secretária de saúde Tanniery Lêla “faça chuva ou sol, as vacinadoras são verdadeiras heroínas e, sem elas, o serviço de imunização em Sumé não teria alcançado tais números”.

O Brasil tem hoje 36.652 salas de vacinação e 82.300 vacinadores que atuam na rede pública. Em campanhas, como da COVID-19 e da Influenza (gripe), que iniciará agora no mês de abril, esse número de profissionais aumenta e os locais de vacinação chegam a 95 mil postos.

De acordo com o último boletim de vacinação, o município imunizou 1.966 pessoas com a 1º dose e 629 com a 2º dose, totalizando 2.595 sumeenses. Até hoje, 1.806 pessoas foram recuperadas.

O prefeito Éden Duarte diz que “o trabalho dedicado de todos os profissionais em saúde, inclusive os Agentes Comunitários, ganha ainda maior relevância”. Acrescenta que “os recursos recebidos pelo Ministério da Saúde são todos investidos em custeio dos serviços (como o veículo e a equipe de detetização), insumos para funcionamento das unidades básicas, da sala Covid e ala vermelha do hospital (como testes rápidos ou swab), além de equipamentos de proteção individual para todos os profissionais”.

Lamenta que existam pessoas que espalhem notícias falsas, insinuando que as prefeituras recebem dinheiro do Governo Federal a cada óbito por Covid, fato já desmentido pelo próprio Ministério da Saúde, em uma clara demonstração de desumanidade com as mais de 300 mil famílias que perderam algum parente pelo coronavírus.

Todas as informações sobre verbas e despesas estão dispostas no Portal da Transparência da Prefeitura de Sumé e são, rigorosamente acompanhadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

 

VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários