Covid: Idosos com idade entre 70 e 74 anos recebem primeira dose da vacina nesta terça


 Para essa faixa etária o município recebeu cerca de 890 doses, que estarão disponíveis nesta terça em todas as Unidades de Saúde da zona urbana e zona  rural.

Os idosos devem se dirigir à UBS do seu bairro para tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, levando o cartão do SUS e CPF, no horário das 07:00 às 11:00 e das  13:00 às 16:00 horas. Nesta fase, assim como nas demais, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo tomadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial.

A Secretaria de Saúde pede que o idoso que não tomou a primeira dose da vacina e que está na faixa etária acima de 70 anos procure a Unidade de Saúde do seu bairro, como também aqueles que já vão tomar a segunda dose após os (14 dias a 28 dias) da primeira.

A Secretaria também ressalta que a segunda dose será realizada no postinho onde tomaram a 1ª dose, e que as equipes de saúde estão realizando o agendamento.

Lembrando que a vacinação é por ordem de chegada e acontece até a aplicação de todas as vacinas. A Secretaria de Saúde alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários