Deputada Edna Henrique cobra instalação da UTI de Monteiro e alega ter enviado 12 milhões para realização da ação pelo Governo do Estado


 Um desabafo seguido de uma reclamação foi feito pela deputada federal Edna Henrique, principal representante da região do Cariri na Câmara Federal. A parlamentar alegou que destinou quase 12 milhões de reais para a instalação da UTI e centro de hemodiálise em Monteiro e até agora o governador João Azevedo não tomou nenhuma iniciativa.

Edna afirmou que fez essa destinação há quase dois anos e o governador João Azevedo, além de não se manifestar em público sobre o investimento, sequer responde suas mensagens cobrando pela concretização do benefício.

“No momento em que a população do Cariri vem sofrendo com o crescimento de casos da Covid-19, o hospital regional continua sem leito de UTI, e atendendo com muitas limitações a população de todo o Cariri”, afirmou a deputada, que lembrou que o hospital é referência para 17 cidades que compõem o cariri ocidental.

Edna lembrou que a Comissão Intergestores Bipartite da Paraíba aprovou a implantação do Centro de Hemodiálise e a habilitação de seis leitos de UTI para o Hospital Santa Filomena, mas mesmo assim o Estado não avançou na execução do plano.

A região do Cariri já registrou mais de 100 mortes em decorrência da Covid-19 e os pacientes continuam sendo levados para Campina Grande, cidade que já não tem muitos leitos disponíveis.

Durante a live, a deputada também questionou onde estão 10 respiradores enviados por ela, sendo 8 para o hospital Regional Santa Filomena e 2 para a UPA. “A população do Cariri quer saber governador quando serão instalados os leitos na região, a saúde não pode esperar”, pontuou a parlamentar.

DE OLHO NO CARIRI





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários