Em João Pessoa: Leo Bezerra agradece SEHA por doação de oxímetros para tratamento da Covid

 


O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, comemorou, nesta sexta-feira (19), a doação 70 oxímetros feita pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA) à Prefeitura,  que serão utilizados nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades de saúde da família (USFs) da Capital. Leo destacou que enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid) requer diálogo e parcerias com segmentos da sociedade.

 

Os parelhos medem o nível de saturação de oxigênio e os níveis de oxigênio no sangue e são extremamente importantes no tratamento da Covid.

“O governo municipal não mede esforços para enfrentar a crise em saúde provocada pela Covid-19 e estamos dialogando com todos os setores para conseguir apoio e salvar vidas. Recebemos essa doação com muita alegria, porque vai ser importante para auxiliar no diagnóstico dos pacientes. Vamos providenciar para que esses equipamentos estejam à disposição o mais rápido nas unidades de saúde, porque a população precisa”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra.
Leo também ressaltou a nobreza do presidente SEHA, Graco Parente, em fazer a doação. “A gestão municipal se alegra e agradece pelo ato de nobreza, que muito servirá para o tratamento de pacientes acometidos por Covid-19. Todas as ações de bondades e ajuda são bem-vindas nesse momento. Muitíssimo obrigado”, disse.

Instrumento – Através de um oxímetro é possível detectar rapidamente até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços. Os médicos podem usá-lo no consultório para fazer a verificação do quadro do paciente.

BRUNO LIRA





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários