Empresas privadas de limpeza em Bom Jesus usavam mão de obra de servidores


 O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Cajazeiras, abriu Inquérito Civil para investigar o ex-prefeito da cidade de Bom Jesus, Roberto Bayma, pela suposta prática de enriquecimento ilícito.

Durante o período em que governou a cidade, de 2013 a 2020, a gestão Bayma contratou duas empresas para a realização de serviços de limpeza no município. A Belchior Construtora e Imobiliária Ltda e a Meta Empreendimentos e Serviços de Locação de Mão de Obra Ltda. De acordo com o Ministério Público, elas atuaram no município entre 2013 e 2018.


No despacho de instauração do inquérito, assinado pela promotora Sarah Araújo Viana de Lucena, o nome do Sr. Luiz Abel de Souza volta a figurar, como sendo o dono de um caminhão caçamba que realizou o recolhimento de lixo na cidade, desta vez representando a empresa Meta Empreendimentos e Serviços de Locação de Mão de Obra Ltda.Ocorre que a primeira empresa citada teria usado como mão de obra funcionários públicos do município, enquanto a coleta de lixo seria realizada por um caminhão de propriedade de uma pessoa física, Sr. Luiz Abel de Souza.

Confira o despacho:

Despacho MPPB

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários