“O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. A frase retirada do livro “Os Sertões” de Euclides da Cunha, traduz a fé, a garra, a luta e acima de tudo a esperança do homem do campo, que em meio às intempéries climáticas, não desanima. A resistência é uma de suas características.
No Dia de São José, o PB Agora visitou a Zona Rural de Campina Grande, e conheceu a história de alguns desses valentes homens e mulheres do campo, que aguardam com expectativas, a chegada do dia do Santo Querido, para lançar a preciosa semente na terra. Com os olhos fixos para o céu, enxada na mão, eles já preparavam a terra para o plantio na esperança de ter uma boa colheita.
No campo, entre incertezas, otimismo, e irregularidades das chuvas, eles fazem o preparo de terra e plantio dos grãos de feijão e milho.
Comentários
Postar um comentário