Hospital Universitário de Campina Grande vai reabrir 10 leitos de UTI para tratamento Covid-19 e edital para contratação temporária de profissionais

 


O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, vai reabrir 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19. Além disso, a instituição vai abrir um edital para contratação temporária de profissionais de saúde. 

A reabertura ocorre em meio ao aumento de casos de coronavírus na região de Campina Grande. Com a reabertura, o hospital fica com 10 leitos de UTI e 4 leitos de enfermaria, exclusivo para crianças oncológicas que apresentem sintomas respiratórios. A informação foi dada ao ClickPB pelo superintendente do HUAC, Homero Rodrigues.

Já o edital deve ser lançado em breve para contratação temporária de profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente da Covid-19. Dentre os cargos previstos são para médicos nas especialidades de anestesista, emergencista, infectologia e intensivista. O HUAC da Universidade Federal de Campina Grande é filiado à Rede Hospitalar Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). 

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários