João Pessoa recebe 11 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e idosos com mais de 80 anos devem ser vacinados nesta sexta-feira


 João Pessoa recebeu nesta quinta-feira (4) mais 11 mil doses de vacinas contra a Covid-19 com a remessa que chegou ao Estado na última quarta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira (3), 34.926 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, enquanto 14.389 já receberam a segunda dose. A previsão é que nesta sexta-feira (5), a faixa etária com 80+ seja imunizada para que toda a população acima de 80 anos seja alcançada. 

Ao ser questionado sobre a previsão da ampliação de vacinas para idosos com mais de 60 anos, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse que não há previsão para quando será iniciada a vacinação desses idosos.

Atualmente, dois pontos de vacinação drive thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira seguem com a vacinação de idosos a partir de 81 anos. Outro ponto de vacinação é o Ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo. O horário de funcionamento nos três locais é das 9h às 17h.  Os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação será realizada em domicílio.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque e o comprovante da primeira dose. 


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários