Mesmo na pandemia, Secretaria de Desenvolvimento Social segue trabalhando pelos monteirense

 

Cumprindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Monteiro segue trabalhando mesmo na pandemia, com a manutenção dos Programas Cesta Social, Neném Fortinho, Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também com a distribuição de verduras, leite, queijo e iogurte.

A Secretaria apoia, desenvolve e oferece suporte ao Programa Bolsa Família, e também ao serviço de confecção de documentos como RG e Carteira do Trabalho. Acompanha e orienta os trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, também viabilizando o bom funcionamento do CREAS e do CRAS.

Na estrutura da Secretaria também funciona o Escritório Regional do Sine, destaca a secretária Rosa Aleixo, que enfatiza a construção da nova sede da secretaria efetivada na gestão da prefeita Anna Lorena, possibilitando a otimização do atendimento à população.

“Mesmo em meio à pandemia, seguimos atendendo a população mais vulnerável. Nossa secretaria é peça-chave neste momento para acolher e amparar as famílias monteirenses que mais precisam. Estamos tomando todas as precauções para evitar a propagação do coronavírus, e estamos diariamente à disposição de todos”, informa a secretária, Rosa Aleixo.

VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários