Ministro Paraibano se reúne hoje com Pazuello para iniciar transição

 

O médico paraibano escolhido para assumir o Ministério da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, terá seu primeiro encontro com o atual ministro e que está de saída do cargo, Eduardo Pazuello, às 10h em Brasília.

Trata-se do início da transição no comando da pasta, mergulhada na gestão da pior crise de saúde pública já vivida pelo país. A ordem é cautela. Por isso, a mudança pode se estender por até 10 dias.


O ministro determinou à equipe, em grande parte composta por militares, que a ordem do presidente é que todos fiquem em seus postos pelos próximos 10 ou 15 dias, ou até que sejam substituídos. O objetivo é fazer a transição gradual dos detalhes da função, principalmente nesse momento de crise nos hospitais do país.Segundo informações da colunista Cristina Lemos do portal R7, ainda ontem(15), Pazuello convocou uma reunião com todo o secretariado e os assessores para comunicar que deixaria o cargo. Entre os motivos: a pressão política pelo posto e o desgaste acumulado durante a gestão da crise do coronavírus.

O próprio Pazuello ficará no posto até que seja acertada a transição definitiva. Só então, o ministro considerará a próxima tarefa: “Fim de missão. E o general será destacado para outra frente. Ou seja início de uma nova missão”, informa um assessor direto de Pazuello.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários