No combate ao Covid-19, equipe da Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações em feiras


 Profissionais de saúde do município de Monteiro que estão na linha de frente no combate ao covid-19 realizaram na última sexta-feira, 12, várias atividades nas ruas e feira livre do município com o objetivo de orientar às pessoas sobre a importância do uso de máscara, álcool 70% e evitar as aglomerações, para que a contaminação diminua.

A equipe de combate ao covid-19, esteve visitando a feira de frutas, feira de gado, feira de troca e feira de motos que acontecem sempre aos sábados no município, mas, que por conta do novo decreto foi antecipada para as sextas-feiras que correspondem ao período do decreto.

Além das feiras, a equipe visitou o Açougue Público, realizou Pit Stop nos semáforos com distribuição de máscaras e mensagens de alerta e conscientização a prevenção do vírus.

A Vigilância em Saúde do município também participou da ação e visitou todo o comércio, levando as orientações importantes em relação ao novo decreto que foi publicado no último dia 11, trazendo medidas que devem ser adotadas nos próximos 15 dias a contar da publicação do decreto, para que com isso, o fluxo de movimentação nas ruas e nos comércios seja reduzido e assim ter uma redução nos casos de covid-19 no município.

Os profissionais do Laboratório Municipal realizaram cerca de 170 testes rápidos de Covid-19 para assim ter um levantamento mais preciso e poder monitorar a população em relação aos casos positivos e negativos e fazendo assim uma avaliação de quais ações devem ser tomadas para evitar ainda mais o contágio.

Para a secretária de saúde, Ana Paula Oliveira, essa ação deve continuar durante toda a semana e durante todo o período do decreto, lembrando que na próxima sexta-feira as equipes estarão novamente na feira livre intensificando todas as medidas de proteção e combate ao novo coronavírus.

“Essas ações devem continuar durante toda a semana e nossa equipe estará nas ruas, no comércio e também na feira livre intensificando todas as normas e medidas que devem ser adotadas por todos para juntos vencermos esse vírus, precisamos de todos para vencermos essa batalha.” Disse Ana Paula

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários