Paraíba aguarda ainda posicionamento do Ministério da Saúde sobre novo envio de vacinas

 


O estado da Paraíba aguarda ainda um posicionamento do Ministério da Saúde sobre novo envio de vacinas contra Covid-19. Em seis remessas já foram recebidas 343.380 doses entre Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca). Conforme os últimos dados foram aplicadas 193.146 doses, incluindo a primeira e segunda dose.

“Estamos torcendo para que essa semana seja marcada também para chegada de novas doses”, afirmou o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, destacando sobre a expectativa para novas remessas de vacinas ainda esta semana. 

Ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou que a expectativa é que o Ministério da Saúde distribua 28 milhões de doses de vacina ainda neste mês de março. No entanto, ainda não sabe quantas virão para a Paraíba e nem a data exata. 

A última remessa recebida pela Secretária de Estado da Saúde (SES-PB) foi na quarta-feira da semana passada. Foram 56.400 mil doses de Coronavac. A vacina produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou em uma aeronave no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. Essas doses são destinadas a pessoas entre 75 e 79 anos de idade, e profissionais de saúde que ainda não foram imunizados

CLICKPB 






FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários