Paralisação nacional: motoristas de aplicativo fazem protesto em João Pessoa e cobram atualização de tarifas

 

Os motoristas de aplicativos estão fazendo um protesto na manhã desta quarta-feira (17). A paralisação é nacional e vários aderiram ao movimento em João Pessoa. Um grupo está concentrado em frente ao Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho. Entre as reivindicações está a atualização das tarifas e a retirada de duas categorias dentro de plataformas de aplicativos, as quais oferecem preços baixos nas viagens.

De acordo o vice presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transportes Privados e Individuais (AMTPI), Ykaro Araújo, desde 2016 as tarifas não são reajustadas e por conta disso, os motoristas decidiram promover essa paralisação nacional. Além disso, ao ClickPB, contou que o grupo quer a retirada de duas categorias dentro das plataformas que são 'promo' e 'poupa' que oferecem valores menores para os mesmos percursos. 

Com essas duas categorias, comentou que há uma perda, tendo em vista o aumento dos preços dos combustíveis neste ano de 2021, o que não compensaria aceitar as corridas. Desde as 8h de hoje, o grupo está concentrado em frente ao Espaço Cultural. Eles devem sair em direção a alguns pontos da cidade. "Nós pretendemos fechar todos os postos de combustíveis nesse protesto", frisou. 


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários