Parceria entre Prefeitura de Sumé e CAGEPA leva água para bairro Frei Damião


 Em recente contato com o sr. Lucílio, gerente regional da CAGEPA Borborema, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, garantiu abastecimento de água para o bairro Frei Damião que, por questões técnicas, não consegue receber bombeamento suficiente para abastecer todas as residências.

Ficou acertado que a CAGEPA instalará um equipamento chamado “Booster” – um tipo de bomba d’água usado em aplicações como, sistema de nebulização em aviários e estufas, pressurizador, lavadoras de alta pressão, abastecimento de bebedouros, bombas de prevenção e combate contra incêndio, irrigação de jardins e pequenas plantações, alimentação de caldeiras com líquidos frios, elevação de líquidos a grandes níveis de altura, filtragem e refrigeração por spray.

Esse equipamento proporcionará maior pressão da água fazendo com que ela alcance todas as residências. Ele consome pouca energia, e utiliza menos cabos, quadros de comando e disjuntores, facilitando seu manuseio e acesso para possíveis reparações.

O prefeito Éden já manteve contato com o proprietário e já está providenciando à doação do terreno nas proximidades do bairro Frei Damião, onde o equipamento será instalado. Além disso, irá fazer toda a extensão de rede para as casas que ainda não a possuem, bem como para as ruas que serão pavimentadas.

A CAGEPA ainda garantiu ao prefeito Éden que o problema de obstrução, que ocorre no bairro Renascer, será resolvido brevemente, inclusive, já lançou licitação para as empresas interessadas concorrerem à essa obra, orçada em R$ 300 mil.

“Agua é um bem comum e um direito de todos, a parceria e o bom relacionamento com a empresa tem permitido várias ações de melhoria, tanto no abastecimento, quanto na qualidade da água ofertada”, disse o prefeito Éden.

Ascom PMS




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários