Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


A PREFEITURA DE GURJÃO EM PARCERIA COM A UAED/UFCG GARANTE MAIS UMA FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL



A Prefeitura Municipal de Gurjão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desportos, firmou parceria com a UFCG no Projeto de Extensão, intitulado “Educação Infantil e práticas cotidianas”. O projeto é coordenado pela professora Dra. Rute Pereira Alves de Araújo (UAEd/UFCG), juntamente com os professores Dr. José Luiz Ferreira (UAEd/UFCG) e Dr. José Hélder Pinheiro Alves (UAL/UFCG). Oferecido, especialmente, aos professores e a equipe técnica que atuam na Educação Infantil do município, o curso de extensão será realizado de forma remota, durante os meses de março a maio do corrente ano, com carga horária de 60 horas, tendo início no dia 04/03/21 (quinta-feira).

Sobre a proposta de realização do curso de extensão em nosso município, a secretária de educação, Zelma Nemízia, acredita que a partir dessa atividade extensionista, surge mais uma oportunidade de reflexão para os profissionais que atuam nessa etapa da educação. Além disso, através do conhecimento teórico e prático que será abordado acerca de algumas linguagens; o curso possibilita que os projetos pedagógicos, constituídos em instituições de educação infantil, sejam pensados e articulados considerando, sobretudo, os seis grandes direitos de aprendizagem, são eles: conviver, brincar, explorar, participar, comunicar e conhecer-se; direitos que devem ser garantidos a todas as crianças nas turmas de creche ou pré-escolas.

Assessoria 






FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários