Por falta de doses, vacinação de idosos contra covid-19 é interrompida em João Pessoa; Prefeitura aguarda nova remessa


 Por falta de doses, a vacinação de idosos contra covid-19 é interrompida em João Pessoa, nesta terça-feira (16). A Prefeitura Municipal aguarda a chegada de uma nova remessa do imunizante. Ontem, o governador João Azevêdo (Cidadania) informou que a Paraíba receberá, nesta quarta-feira (17), 91.800 doses.

Uma fila quilométrica se formou no drive thru do Mangabeira Shopping, na manhã de hoje. No outro ponto de vacinação, drive thru o imunizante já havia acabado e a população acabou recorrendo ao de Mangabeira, porém, no local também tinha acabado. Em nota, a Prefeitura Municipal esclareceu que "as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana".

No dia de hoje deveriam ser imunizados os idosos de 71 anos de idade. Até ontem, a imunização estava sendo feita em ginásios de escolas e em drive thru. Inicialmente, de acordo com informações repassadas ao ClickPB, a vacinação de hoje não ocorreu nos 14 ginásios, mas apenas nos dois pontos de drive thru, em Manaíra e Mangabeira, das 9h às 14h, e no IFPB das 8h às 12h, exclusivos para a primeira dose dos idosos com 71 anos ou mais.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários. Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.

João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NEETO

Comentários