Prefeito de Parari, Genival Queiroz, emite decreto municipal com novas medidas de combate a Covid-19


 O prefeito de Parari, Genival Queiroz, emitiu nesta quarta-feira (10) um novo decreto com a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

A publicação acompanha trechos importantes do decreto emitido pelo Governo do Estado.

Considerando o agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas e a necessidade de adoção de medidas mais restritivas, com a finalidade de conter a expansão do número de casos algumas medidas foram adotadas; confira as principais

Fica determinada, em caráter extraordinário, no período compreendido entre 11 de março de 2021 a 26 de março de 2021, toque de recolher durante o horário compreendido entre as 22:00 horas e as 05:00 horas do dia seguinte.

Sobre o toque de recolher, durante o período os deslocamentos só devem ser realizados para o exercício de atividades essenciais e devidamente justificadas, ficando o responsável pelas informações sujeito às penalidades legais caso não se comprove a veracidade da justificativa apresentada

Sobre o funcionamento de estabelecimentos, em virtude do município se encontrar em bandeira laranja, de acordo com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual 0.304/2020, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares ficam proibidos de funcionar com atendimento nas suas dependências das 16:00 horas até 06:00 horas do dia seguinte.

No período compreendido entre 11 de março de 2021 a 26 de março de 2021 os estabelecimentos citados poderão funcionar, entre 16:00 horas e 21:30 horas, exclusivamente através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes.

O Prefeito Genival Queiroz disse que as medidas são necessárias para poder frear o avanço do vírus em todo estado da Paraíba. O gestor disse que todos os esforços da gestão são para garantir o maior apoio necessário a população parariense.


VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários