Prefeitos do Cariri visitam usina de triagem e compostagem de resíduos sólidos em Pernambuco

 

Na última terça-feira (16), um grupo formado por três prefeitos de cidades do Cariri paraibano foram até o Estado de Pernambuco, precisamente na cidade de Sairé, no Agreste, visitar a usina de triagem e compostagem, que é referência no tratamento dos resíduos sólidos. A caravana foi composta pelos prefeitos Dr. Romualdo (Congo), Gilson Lima (Riacho de Santo Antônio) e João Batista (Barra de São Miguel).

Os respectivos gestores fecharam os lixões dos municípios que governam e buscam por boas experiências no tratamento dos resíduos sólidos. A cidade de Sairé destina, em média, 70% do seu lixo à reciclagem, sendo considerada  referência por especialistas no tratamento dos resíduos sólidos. A coleta não é feita de forma seletiva, o município tem a sua própria Unidade de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos (UTC) que recebe, em média, 12 toneladas por dia.

Os gestores paraibanos consideraram a visita produtiva: “Aqui é uma referência e a partir de experiências como essa é que vamos nos norteando para colocar em prática nos nossos municípios”, destacou o prefeito João Batista, em nome dos demais gestores presentes.

Blog do Bruno Lira


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários