Prefeitura de Santo André vai incentivar produção de algodão agroecológico e lança cadastramento para produtores

 


Com o objetivo de incentivar a retomada da produção do algodão e o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Santo André vai realizar o cadastramento dos agricultores que desejam iniciar o plantio de algodão agroecológico.

A Secretaria de Agricultura irá realizar uma formação para os agricultores que tiverem interesse em participar do processo de formação, capacitação e plantio, para desenvolverem as primeiras experiências na produção do algodão em Santo André.

A capacitação será realizada pela Embrapa Algodão de Campina Grande em parceria com a Secretaria de Agricultura de Santo André.

O objetivo do programa de plantio de algodão agroecológico é resgatar a cultura do algodão no município, que já foi tão importante para a economia do Cariri.

O município de Santo André tem potencial a exemplo de outros municípios da Paraíba e do semiárido, que estão se destacando com a produção de algodão, inclusive com a venda para mercados internacionais.

Já existe no município algumas iniciativas por parte do Programa Algodão Paraíba, desenvolvido pelo Governo do Estado e acompanhado pela Empaer, e também algumas iniciativas de organizações sociais, mas agora será um trabalho mais fortalecido pela pasta da agricultura de Santo André.

Os interessados em participar do processo de capacitação devem procurar a Secretaria de Agricultura de Santo André desta segunda-feira (15) a sexta-feira (19) para fazer o cadastro e maiores informações e dúvidas, poderão ser esclarecidas pelo secretário de Agricultura, Alex Barbosa.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários