Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prefeiura de Cabaceiras lança campanha de conscientização sobre resíduos sólidos, plano de ações para coleta seletiva e fechamento do lixão

 

A Prefeitura de Cabaceiras iniciou uma campanha de conscientização que visa à gestão eficiente dos resíduos sólidos em interação com aspectos econômicos, sociais e ambientais. ‘Viva Cidade, Cabaceiras é limpeza’ é o nome da campanha que tem o objetivo de atingir todos os munícipes da Roliúde Nordestina, que se prepara para dar um passo importante com o fim do lixão, uma exigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Cabaceiras já conta com o seu comitê de gestão que vai atuar diretamente ligado com a sociedade na tarefa de conscientização e adequação de uma coleta consciente.

“O Lixão tem causado inúmeros impactos ambientais. Não podemos mais aceitar esse tipo de ação em nosso município. Cabaceiras sempre foi exemplo para Paraíba e eu não tenho dúvida que vamos vencer essa batalha”, pontuou o prefeito Tiago Castro.

O lixo de Cabaceiras será retirado para um aterro em Campina Grande e um novo calendário de coleta será divulgado: “Vamos dispor de programas em educação ambiental que visam despertar a população sobre a importância da defesa do meio ambiente de forma sustentável”, explicou Marta Aires, coordenadora do Meio em Ambiente de Cabaceiras.

Assessoria

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários