Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
“Estamos iniciando o processo de preparação para consulta prévia para definir candidatura a presidente da República, assim como está realizando o PSDB nacionalmente. Aqui na Paraíba, vamos aproveitar para ouvirmos os nossos filiados também sobre a possibilidade de candidatura própria ao Governo do Estado. Pretendemos ouvir todos os nossos filiados, esteja com mandato ou não”, destacou o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Pedro Cunha Lima.
De acordo com o presidente, o PSDB que tem mais de 31 mil filiados na Paraíba, pretende com a realização da consulta prévia, mais do que buscar concordâncias, garantir o debate livre, aberto e franco com todos os integrantes da legenda que lutam por uma sociedade unida, mais justa, sempre com respeito, equilíbrio, tolerância e principalmente, com olhar atento aos princípios democráticos.
Presidência
O PSDB vai realizar, em outubro deste ano, prévias para a escolha de seu candidato à Presidência da República em 2022. A decisão foi publicada em Resolução assinada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo.
A eleição para a escolha de candidatos a cargos majoritários está prevista no artigo 151 do Estatuto do PSDB e deve ocorrer “sempre que houver mais de um candidato disputando a indicação do partido”. O mesmo artigo também garante à Executiva Nacional a prerrogativa de disciplinar a realização das prévias. Já o artigo 152 assegura que o candidato vencedor terá seu nome homologado pela Convenção convocada para este fim.
PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário