Reconstrução de trecho da calçadinha que afundou já está com processo licitatório e obras devem começar em breve, diz Cícero Lucena

 

A reconstrução da calçadinha do final da orla de Cabo Branco, já está sendo encaminhada pela Prefeitura de João Pessoa. Foi o que afirmou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em entrevista ao programa 'Arapuan Verdade' desta sexta-feira (12). A reforma se deve a abertura de uma cratera com as chuvas registradas em fevereiro, onde parte do piso da calçada chegou a afundar, fazendo uma abertura até a areia da praia. 

De acordo com ele, o local já foi vistoriado e a obra de reconstrução deve contemplar a instalação de rochas e uma série de estacas. Os recursos giram em torno de R$ 1 milhão, e o processo de licitação já foi iniciado. As obras farão a demolição do que restou e a colocação de rochas para a reconstrução. O local segue interditado, após a instalação de sinalizadores feita pela Semob e a Defesa Civil, para evitar que as pessoas se aproximem do local.

"Com o avanço do mar, o projeto era para chegar até o giradouro com estacas até o Seixas, a distancia comportou 90 estacas, mas para aquele espaço de 300 metros faltaram 18 estacas. Não tem licenciamento do trecho que faltou e estamos definindo uma solução que seja menos agressiva e iremos fazer o mais rápido possível. Um comitê está cuidando dessa situação. Você faz com as pedras e depois faz a cobertura de areia, mais conhecido como engorda da praia. Mas para isso, precisamos ter a licença ambiental que se faz necessária nessa área por conta das interferências", destacou.  

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários