Sebrae promove ações de marketing digital para divulgar a Renda Renascença do Cariri


 Contribuir com a divulgação do valioso trabalho desenvolvido pelas rendeiras do Cariri paraibano, incentivando as vendas no universo digital e o acesso a novos mercados. Essa é a proposta do Sebrae Paraíba que, em parceria com as associações de rendeiras de cinco municípios da região, está promovendo ensaios fotográficos e outras ações com recursos audiovisuais para fortalecer e incrementar as ações de marketing digital voltadas a essa tipologia do artesanato paraibano, que há mais de 80 anos faz parte da história e da cultura do estado.

 

Realizados em paisagens e ambientes que evidenciam e valorizam as características de cada município, os ensaios têm como tema as coleções de roupas e os artigos para o lar que são produzidos pelas rendeiras do Cariri paraibano. Eles já foram realizados nos municípios de São Sebastião do Umbuzeiro e Monteiro e serão promovidos também, até o final de abril, em Camalaú, São João do Tigre e Zabelê.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba no Cariri, Madalena Arruda, a realização dos ensaios é uma das ações que a instituição está desenvolvendo para auxiliar as rendeiras nesse momento de dificuldades econômicas e sociais, provocadas pela pandemia do coronavírus.

“Essa é uma ação do Sebrae, em parceria com a cadeia produtiva da renda renascença no Cariri e com as prefeituras municipais, cujo objetivo é divulgar e fomentar o trabalho desenvolvido pelas rendeiras, além de promover o seu acesso a novos mercados. A nossa intenção é, através do marketing digital, evidenciar os produtos da renda renascença em um momento tão difícil como esse que estamos vivendo, renovando para isso o portfólio de imagens, apresentando-as ao público de uma forma mais contemporânea”, explicou.

Ainda falando sobre os ensaios, a gerente regional do Sebrae enfatizou que eles estão sendo realizados seguindo todos os protocolos de biossegurança e prevenção ao coronavírus, com os agendamentos levando em consideração a realidade sanitária de cada município participante. O resultado do trabalho pode ser conferido, entre outros espaços, no perfil do Instagram @rendasdocariri, que divulga e intermedia a venda dos produtos desenvolvidos por diversas artesãs da região.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários